Conselho Editorial

Caio Porto

Claudionor Rodrigues de Assis é engenheiro civil, formado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, trabalhou muitos anos em Prefeituras Municipais onde aprimorou, junto com outros pesquisadores, pavimentos de alta resistência e baixo custo, usando-o para contratar diretamente com os moradores serviços de pavimentação no chamado Plano Comunitário, tornando-se um dos engenheiros com maior quantidade de pavimentação urbana executada da história do Brasil.

Foi um dos mentores do chamado Projeto Alfa, que congregou engenheiros autônomos em diversas cidades do Estado de São Paulo, propiciando um salto de qualidade na prestação dos serviços de engenharia e uma nova relação dos profissionais com os contratantes.
Escreveu inúmeros livros técnicos administrativos e no começo dos anos 2;000 uma série de ficção denominada O Poder e o Povo, da qual o livro Ratos e Sanguessugas deu início a uma tomada de consciência cívica em algumas cidades do Estado de São Paulo com mudanças significativas nas localidades.

Dirigiu e apresentou uma série para a televisão sobre a engenharia das cidades, programas estes que mesmo 13 anos após o fim da série ainda passa em alguns canais e inspira programas semelhantes nas grandes redes. Criou Projeto Experimentário, que mantém um evento itinerante, de longa duração, que visa capacitar os professores do Ensino Fundamental em Ciência, História, Matemática, Meio Ambiente, Cultura e em uma pedagogia capaz de desenvolver o interesse dos alunos pelo conhecimento. Trabalha também na área ambiental, propondo e desenvolvendo projetos de parques urbanos e atividades de recuperação ambiental em cidades do estado de São Paulo.
Membro de conselho editorial das Edições Moinho (Brasil)

Caio Porto

Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural      Cult Turismo Cultural    Agência Gutenberg de Certificação